terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Dona Certinha

Geralmente durante uma pregação muito forte ou quando lia uma passagem na bíblia, ela vinha me visitar.
Sentava do meu lado durante a reunião e ficava buzinando…
“Você vê? A fulana deveria estar aqui para ouvir isso!” “Huummm, essa palavra cai como uma luva para aquela outra fulana” “Olha pra ela… Vê se está prestando atenção, isso que ela precisa ouvir…”
Durante a leitura da bíblia…
“Olha só esse versículo!!! Fala muito forte para aquela outra fulana! Ela precisa ler isso”
O engraçado é que a Dona Certinha, nunca me falava quando era algo para mim mesma, ela só tinha olhos para as outras pessoas. O defeito nunca estava em mim, a palavra nunca era pra mim, mas sempre os outros…
Um dia caí na real e percebi o quão ridícula e dona da verdade, era a Dona Certinha. Tomei coragem e a expulsei da minha vida!
Agora sim posso ouvir a voz de Deus para mim mesma e não para os outros.
Durante as reuniões, sempre convido a Dona “Se Enxergue” para sentar ao meu lado e ao contrário da Dona certinha, ela me faz olhar para mim mesma e me enxergar… As palavras nas reuniões são sempre pra mim. Na leitura da bíblia, identifico que preciso mudar e muito!
Não é fácil, Dona Certinha não quer perder a amizade, ainda mais para quem!! De vez em quando ela aparece e preciso colocá-la no lugar dela.
Claro que às vezes, pensamos sem nenhuma maldade que uma pregação ou palavra, seria de ajuda para uma pessoa ou outra, mas isso não deve ocorrer com tanta frequência, pois dessa forma nos tornaremos soberbas e donas da verdade e isso com certeza não nos ajudará em nada e o pior, não agrada à Deus.
Olhe para sua vida e suas atitudes, veja quem anda te visitando com frequência. Se for a Dona Certinha, coloque ela pra correr e convide a Dona Se Enxergue para sentar com você, ela te ajudará muito mais…

Texto retirado do blog da Dona Nanda Bezerra(me identifiquei muito com ele, se você também, deixe seu comentário!)
Beijinhos 

sábado, 14 de dezembro de 2013

Todo ser humano tem o desejo de se destacar e de ser reconhecido.
Ninguém gosta de se sentir como se fosse apenas um na multidão, e normalmente quando isso acontece, as pessoas ficam frustradas e decepcionadas com o mundo.
No que se diz respeito á Deus isso não é diferente.
Todos desejam de alguma forma serem notados e honrados por Ele. Mas como nos destacar em um mundo repleto de pessoas? O que fazer para que Ele nos perceba?
Bem, havia uma certa mulher cujo o Senhor fez questão de mencionar em suas Palavras. Imagine você o que isso significa…
Eu tenho a mais absoluta certeza de que havia muitas outras mulheres naquela época, porém á essa mulher o nosso Senhor fez questão de chamar pelo nome…
O que você acha que ela tinha de tão diferente das outras mulheres? O que será que essa mulher possuía de tão especial para receber tamanha honra?
Pois bem, essa mulher era uma viúva de 84 anos que havia perdido o marido logo após os seus sete anos de casamento. Será que você já sabe de quem eu estou falando? Eu estou me referindo a profeta Anna. E o que me chamou muito a atenção foi  fato dela ter dedicado o resto de sua vida servindo ao nosso Senhor no Templo com orações e jejuns logo após a morte do seu esposo. Normalmente quando isso acontece a pessoa fica murmurando e lamentando a sua perda, porém Anna foi diferente.
Eu sei que para muitas pessoas isso não significa muita coisa, pois normalmente as pessoas tem a tendência de olhar para as coisas grandes e notórias. Porém o nosso Senhor Jesus é diferente… Ele olha para a intenção do nosso coração, e Ele viu que Anna poderia muito bem ter se casado novamente e continuado com a sua vida, mas ela escolheu dedica-la á Ele.
É claro que eu não estou dizendo que você tenha que largar tudo e viver na igreja, não é isso! Porém nós também podemos servir ao nosso Senhor através do exemplo que damos a todos que nos rodeiam.
Mas como será que Anna conseguiu ser esse exemplo? Como ela conseguiu renunciar o seu desejo de se casar novamente e permanecer viúva até o ultimo dia de sua vida? O segredo dela foi pura e simplesmente em estar conectada com Deus todos os dias de sua vida.
Que essa história sirva de exemplo para todas nós!
Um Gandre Beijo <3 


Quando eu cheguei na igreja, eu me entreguei de corpo alma e espirito. Já tinha tentado de tudo, então obviamente aquela era minha ultima e unica chance. Eu ia em todas as reuniões, que prazer era sair pra evangelizar, que honra era fazer as coisas para Deus. Lembro que amava ir pra igreja, ficava sentada lá na frente, cheia de alegria por simplesmente estar ali, na presença de Deus. De segunda a segunda. Sabado ficava o dia todo na igreja, fazia a limpeza, com a maior felicidade de estar sendo usada, sendo util na Obra de Deus. Domingo eu acordava bem cedinho, queria chegar cedo na IURD, era reunião de manhã, evangelização a tarde, ia pro força jovem, e ficava na EBI na reunião das 18hrs.
Mas aos poucos, fui me deixando levar, não teve um motivo aparente, só deixei de cuidar de mim e quando abri meus olhos, lá estava eu, fraca, fria, distante, um peixe fora da agua.
Fui começando a achar tudo normal. Não orava mais, era normal. Era normal não jejuar. Era normal não ir mais todos os dias para a igreja. Era normal não sacrificar mais. Era normal, chegar atrasada na reunião. Era normal, não ganhar mais almas.
Mas, eu sentia tanta falta de ser acesa, de ter comunhão com Deus, de ouvir a voz d’Ele. Voltei a ser vazia, do jeito que eu era quando eu não conhecia a Deus. Meu coração doía. Eu ia pra igreja e saía de lá, pior do que eu tinha entrado, porque saia frustrada, não conseguia mais orar. Não conseguia mais buscar, não conseguia mais ouvir a Deus. E eu sabia que a culpa era minha, que eu tinha me afastado. Chegava a ficar até 3 meses sem ir na igreja.
Fiquei fria 2 anos. Que tempo perdido ! Nem gosto de me lembrar.
Mas nesses 2 anos, todos os dias, eu tinha a oportunidade de voltar para Jesus,eu podia estar até dentro da igreja, mas eu estava longe de d’Ele.
Um dia, chorando, eu disse que não ia mais aceitar viver daquele jeito. ”Como pode, um dia eu ter sido da fé e estar caida daquele jeito?” Eu me perguntava.
Me decidi a voltar ao primeiro amor, não foi facil, eu não tinha forças, não tinha vontade de mais nada, nao sentia mais aquele fogo, não havia mais nada de Deus dentro de mim. E então coloquei dentro de mim, que eu iria voltar! Eu iria voltar a ser da fé, a ser de Deus. Tinha que voltar a pratica das primeiras obras, comecei por voltar a orar, não sentia nenhuma vontade de orar, mas eu orava. Eu jejuei, não sentia nenhuma vontade, estava sem forças, mas nada me impedia, então eu jejuei. Eu falei que aquela semana, não importava o que acontecesse, eu iria ir pra igreja todos os dias e fui, não queria ir, dava tudo errado, mas eu disse que iria, eu estava lutando comigo mesma, mas consegui, venci o desanimo, a preguiça, a comodidade, a fraqueza e tudo que surgiu. E não ia só ir não, eu ia meditar, eu ia parar de viver de aparencia e ia me lançar, se o pr falasse para ir lá na frente eu iria. Fui evangelizar, entrei para o nucleo, não queria ir, não tinha vontade, preferia estar em casa, na frente do computador, mas não fui pelo o que eu senti, eu fui porque eu tinha me decidido a ir. Me batizei novamente, tava com muita vergonha de todos, mas mesmo assim, me batizei, sabia que minha vida, o destino da minha alma é quem estava em risco. Ah, Que semana! Eu tinha voltado as primeiras obras, voltei a orar, voltei a jejuar, a ler a biblia, a ir na igreja todos os dias, a evangelizar… No começo foi quase impossível, mas logo as coisas começaram a ficar mais faceis, Jesus viu tudo aquilo, viu meus esforços e você acha que Ele ia ficar quieto ? Não! Ele me deu forças, Na busca Ele falou comigo. Ele me fez sentir a presença d’Ele novamente! Aos poucos eu fui me levantando, aos poucos eu me voltei pro Altar. E hoje é dele, que eu tiro minhas forças, meu sustento.
Eu percebi que durante minha fraqueza espiritual, Deus não tinha desistido de mim, vi o quanto Ele estava cuidando de mim. Mesmo eu O ignorando, mesmo eu não falando mais com Ele, mesmo eu não O colocando em primeiro lugar, Ele não desistiu de mim.
Como voltar ao primeiro Amor ? Faça como eu, pare de reclamar que não tem forças, pare de falar que não consegue, Poxa, Jesus ta cuidando de você! Se Ele tivesse te virado as costas, pode ter certeza, que o diabo tinha ceifado a sua alma faz tempo, você pode até não ver, mas Ele tem te livrado, te guardado, te protegido. Amigos, O espirito Santo me pediu pra eu vir aqui contar minha experiência, eu contei resumidamente, foram 2 anos de frieza, não foi facil pra mim, não foi de uma hora pra outra, eu sei que dói, eu sei que as vezes você acha que Deus não tá nem ai pra você. Eu sei que as vezes, você acha que Deus não ouve sua oração, eu sei que você sente falta daquele primeiro amor, de quando você sentia a presença d’Ele. Eu sei que você queria estar firme na fé, eu sei! E Deus sabe mais ainda. Se você está tendo a oportunidade de ler isso, por favor, não ignore, pelo o amor que você tem por sua própria vida, não ignore! Isso é a oportunidade que Deus está te dando de você voltar a Ele, de você voltar a ter uma comunhão com Ele, se você está lendo isso, é porque Deus permitiu, Ele que quis que você lesse. Por favor, Deus quer que você volte, quer fazer morada em seu coração. Decida-se por voltar! Ele sente sua falta, Ele ama quando ouve sua voz, Ele quer você bem pertinho… Ele tem saudades de como vocês eram, um como o outro.
Decida-se também!!! Essa é sua oportunidade, desligue-se agora da internet, busque a Ele, você receberá forças, Ele vai falar contigo. Se ajoelha, se humilha, diz para Ele como você sente falta d’Ele!Deus e
Eu voltei por um unico motivo: EU ME DECIDI A VOLTAR e aqui estou eu, nasci de Deus, de fato e de verdade, estou aqui escrevendo isso, cheia de Deus!stá te chamando. Não ignore-O, Não deixe passar. Essa pode ser sua ultima chance. DEUS É CONTIGO!!!
”Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” Ap. 1-7
Experiência Obreira Camilla Macedo

Subir